Política

“Precisamos de mulheres na política sem mancha no passado”, afirma primeira-dama de MT

Primeira-dama falou sobre violência política de gênero e disse que estado precisa de mulheres “sérias"

Giordano Tomaselli e Vitória Gomes | MidiaNews

A primeira-dama Virginia Mendes afirmou que, por ser um espaço predominantemente masculino, as mulheres tendem a sofrer violência política de gênero nos espaços de poder, mas disse que o estado precisa de mulheres “sem mancha no passado” ocupando esses lugares.

“Com certeza sofrem com isso. Sempre tem porque existem mais homens no Poder do que mulheres, então as mulheres sofrem um pouco”, disse à imprensa na manhã desta sexta-feira (7).

“Eu acho que por isso é preciso que mais mulheres sérias com passado limpo se candidatem em Mato Grosso. Precisamos de mulheres sem mancha no passado para poder realmente trabalhar pelo povo”, acrescentou.

A primeira-dama havia sido questionada sobre casos recentes no estado em que algumas líderes mulheres no estado têm denunciado serem vítimas de violência de gênero.

Entre elas, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), e mais recentemente a deputada Janaina Riva (MDB).

Nesta quinta (6) Janaina denunciou nas redes sociais que recebeu um áudio de teor sexual, ofensivo e misógino contra ela de autoria de um servidor de Rondonópolis. A deputada registrou um boletim de ocorrências contra o autor.

Já Flávia foi alvo de ataques na Câmara e chamada de “mentirosa” pelo seu ex-líder na Casa, Samir Japonês (PL). No caso de Paula, a presidente disse que sua autoridade como presidente não é respeitada e que alguns parlamentares aumentam o tom de voz para se dirigir a ela.

Para a primeira-dama, o estado precisa de políticas mulheres que foquem no trabalho e não se inspirem em políticos que, segundo ela, “passaram e não fizeram nada”.

“As mulheres precisam entrar e trabalhar pela população, que precisa de gente como Mauro Mendes e outros políticos que trabalham com ele, que são sérios e que realmente fazem acontecer pelo estado. A gente conhece muitos que passaram e não fizeram nada, então tem políticos que tem passado um pouco pesado”, encerrou Virginia.

Vídeo:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo