Política

Praia do Araguaia tem ‘estacionamento’ de helicóptero, ar-condicionado e bar dentro do rio

Chalés são equipados com camas e banheiros, e acampamento tem programação especial com festas, djs e até luau. Estadia dos turistas tem comidas sendo preparadas o tempo todo.

Vanessa Chaves e Tariq Augusto, g1 Goiás e TV Anhanguera

Conhecida como Ilha Redonda e localizada a 5 km de Aruanã, região oeste de Goiás, a praia chama a atenção dos turistas por conta de um acampamento diferenciado. Os chalés têm ar-condicionado, bar dentro do rio e até ‘estacionamento’ de helicóptero.

Além do contato com a natureza, os turistas contam com conforto, festas e comida sendo servida o tempo todo. O organizador do acampamento, Carlos Henrique Oliveira, conta que o local é diferenciado.

“A gente busca o conceito de diversão, balada e festa. Tentamos buscar o máximo de conforto possível”, conta Carlos.

A empresária Jhulie Calgarotto diz que o chalé em que ela está tem cama de casal e é servido até um café da manhã especial para os turistas.

“A gente tenta ter o máximo de conforto, trouxe até um pilow top de casa para colocar na cama. A gente acorda cedo e já tem um café da manhã pronto esperando a gente para tomar”, conta Jhulie.

O acesso à praia pode ser feito pelo rio, mas a maioria dos turistas chega de helicóptero. Além de toda a estrutura do acampamento, a praia tem uma espécie de “heliponto” no banco de areia que se forma na beira do rio. As aeronaves pousam e saem a todo momento.

A advogada Tatiane Carvalho conta sobre a experiência de ver o Araguaia do alto. “A gente fica dentro de escritório o tempo inteiro e vir pra cá, acampar e sobrevoar o Araguaia é uma experiência incrível”, conta.

Além de ver o Rio Araguaia do alto, no helicóptero, os turistas também se reúnem no fim da tarde para assistir ao pôr do sol. O acampamento conta com djs, bandas, festas e a noite tem até um luau.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo