Pontal do Araguaia investe na educação com reformas de escolas, valorização dos profissionais e melhoria no ensino
Prefeito Adelcino Lobo lembra que a educação é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento de uma região.

Da redação | Rede da Notícia
A Prefeitura de Pontal do Araguaia está realizando diversos investimentos na educação do município, objetivando melhorar a qualidade do ensino oferecido.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas São Jorge e Isaías Pereira dos Santos comportam uma população estudantil de 700 alunos da educação infantil e ensino fundamental.
Para o ano letivo de 2022, os centros educacionais passaram por amplas reformas para assegurar aos estudantes acesso, permanência e sucesso escolar, além de proporcionar ambiente adequado para os profissionais da educação.
Na escola Isaías Pereira, a Prefeitura executou obras de pintura interna e externa do prédio, troca de portas, reparos no telhado, colocação de grama sintética no pátio, implantação de um parquinho e aquisição de jogos pedagógicos para os momentos de recreação das crianças.
A escola São Jorge teve a pintura interna e externa renovada, janelas venezianas substituídas por blindex, banheiros melhorados, sala dos professores e cozinha reformados e adequados, além da aquisição de ar condicionados e renovação do mobiliário escolar.
De acordo com a secretária de Educação, Wandeir Silverina da Silva, a gestão não tem medido esforços para investir na educação. A merenda servida aos estudantes obedece critérios nutricionais; os alunos do município foram contemplados com o conjunto de uniforme (bermuda e camiseta), e um novo veículo (Van) foi adquirido para reforçar a frota escolar no transporte dos alunos da zona rural.
Para o prefeito Adelcino Lopo e a secretária Municipal de Educação, além de investir na estrutura física, a valorização dos profissionais é de extrema importância. “O município realizou o pagamento de licença prêmio e férias a todos os profissionais da educação; atualizamos a tabela, concedendo elevação de nível e classe, a todos os trabalhadores do setor, e no dia 10 de março deste ano, promovemos a recomposição salarial de 10% a todos os profissionais da área e 26% aos professores de contratos” afirmou a secretária.
“A educação é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento de uma região”, destacou o prefeito Adelcino.