Policial penal denuncia colega por assédio moral; Sesp afasta servidor
Servidora fez um boletim de ocorrência e enviou um relato à secretaria, solicitando providências.

Beatriz Passos | RDNews
Uma policial penal da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, denunciou um colega de trabalho por assédio moral e coação. Em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil no último sábado (22), a servidora relata que constantemente é retirada das suas funções para cumprir tarefas designadas pelo subdiretor da unidade, além de ser questionada sobre a capacidade da realização das suas atividades. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afastou o suspeito para apurar o caso.
A policial penal também redigiu uma carta pontuando momentos nos quais se sentiu constrangida. Segundo ela, ocorreram situações nas quais o subdiretor a teria seguido com suposta desconfiança. Em outros momentos, o colega de trabalho teria questionado a competência da policial.
Ela ainda relata que tentou ter acesso às câmeras de monitoramento para usar as imagens como prova das denúncias, mas teria sido impedida de acessar o conteúdo por influência do subdiretor. Por isso, ela decidiu registrar o boletim e enviou o relato à Sesp.
“Venho por meio deste solicitar junto a essa direção solicitar providências diante de fatos absurdo que vêm ocorrendo no exercício de minhas funções na revisoria do plantão Alfa. Venho sofrendo assédio moral e coação constante por parte do meu líder de equipe, durante o exercício de minhas funções. Ressalto que cumpro minhas obrigações funcionais com zelo e satisfação”, escreveu a servidora.
O procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que informou que afastou o servidor das funções após tomar conhecimento da denúncia. Um procedimento administrativo para apurar o caso será instaurado.