Policial alvo da operação da PF, é executado com 10 tiros em MT
Elso Fanis foi preso em setembro de 2021, durante Operação Carga Prensada, deflagrada pela PF.
Bárbara Sá | RDNews
O policial Militar Elso Fanis, de 38 anos, foi executado com pelo menos 10 tiros, em frente a casa dele, na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Jardim São Luiz, em Cáceres (MT), na noite desta quarta (30). O militar, que havia deixado recentemente à prisão por envolvimento com tráfico de drogas, estava em liberdade condicional. Ele foi alvo da operação da Polícia Federal em 2021.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h, próximo a uma lanchonete, quando dois homens chegaram ao local, em um Fiat Uno branco e efetuaram pelo menos 10 disparos de pistola 9mm, contra a vitima. Policiais da Força Tática acompanharam a cena do crime e a preservação do local.
Os assassinos, após executarem o militar, fugiram em direção ao bairro Jardim Paraíso, onde atearam fogo no veículo usado no crime. A Força Tática localizou o carro em chamas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo.
Elso Fanis foi preso em setembro de 2021, durante Operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal de Rondônia, em Cáceres, por envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. À época, a Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso confirmou à prisão do militar. A Polícia Civil irá investigar a motivação do crime.