Polícia

Policiais penais suspeitos de facilitar fuga de 7 detentos em MT são presos

Circunstâncias da fuga em maio chamaram a atenção da Polícia Civil e do Ministério Público.

Ana Flávia Corrêa | RDNews

Policiais penais são suspeitos de facilitar fuga de 7 presos do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde (MT), em maio deste ano. Polícia Civil cumpriu nesta quinta (11) ordens judiciais de prisão preventiva e buscas e apreensões.

De acordo com os delegados Eugênio Rudy e Marcello Maidame, as circunstâncias da fuga chamaram a atenção da Polícia Civil e do Ministério Público. Com o aprofundamento das investigações, realizadas com o apoio da Promotoria de Justiça, surgiram indícios da facilitação por meio de profissionais que atuavam dentro da penitenciária.

Presos eram considerados de altíssima periculosidade. Dois sete fugitivos, dois foram mortos em confronto com policiais, três foram capturados e outros dois, identificados como Lucas Alves e Marcelo de Oliveira, seguem
foragidos.
“A Polícia Penal conta em seus quadros com profissionais dedicados e corretos e que, infelizmente, desvios de condutas como esse são exceções, mas devem ser penalizados observando o cumprimento da lei”, disse o delegado Marcello Maidame.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo