Polícia

Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte de homem na cidade de Pontal do Araguaia

Jéferson Custódio dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros no bairro Maria Joaquina II.

Da redação | Rede da Notícia

A Polícia Civil de Barra do Garças (MT) esclareceu a autoria e motivação de um homicídio ocorrido no dia 20 de abril de 2021, quando Jéferson Custódio dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros no bairro Maria Joaquina II em Pontal do Araguaia (MT). Duas pessoas foram presas.

A investigação policial, que recebeu o nome de “Operação Judas”, foi desencadeada pela 1° Delegacia da Polícia Civil, e constatou que o crime foi praticado por ocupantes de uma motocicleta.

Após várias diligências, os suspeitos foram identificados e presos, e uma ordem judicial de busca e apreensão foi cumprida.

O cumprimento da determinação judicial ocorreu no final da tarde de segunda-feira (11) na cidade de Aragarças (GO), onde a equipe da 1° DP prendeu um dos suspeitos.

A segunda prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (12), em Querência (MT), onde um homem de 26 anos, que estava com mandado de prisão em aberto foi localizado e preso por meio de uma ação integrada entre Polícia Civil de Barra do Garças (MT) e Querência (MT)

De acordo com a polícia, os envolvidos são integrantes de uma organização criminosa que pleiteava o comando da venda de drogas na cidade de Pontal do Araguaia.

Segundo a investigação, a vítima estaria vendendo drogas que não haviam sido fornecidas pela referida organização, fato que motivou o assassinato.

A ação recebeu o nome de “Operação Judas”, pelo fato dos autores se passarem por amigos da vítima e o atraírem para o local onde o crime foi praticado.

Jéferson foi encontrado caído, com três perfurações de arma de fogo na cabeça e sua motocicleta Honda Biz, sobre o corpo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo