Polícia prende suspeito de participar do atentado contra advogado em MT – veja vídeos
Em depoimento, homem alegou que a ideia era apenas roubar; Polícia, entretanto, procura por mandante.

Bárbara Sá | RDNews
A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de participar do atentado contra o advogado Marcos Vinicius Borges durante a operação “Segurança Total”, neste domingo (26), na Avenida dos Tarumãs, em Sinop (MT). Ele foi flagrado em um carro roubado durante o fim de semana.
O delegado Ugo de Mendonça disse, em entrevista à imprensa, que foi apreendido também um veículo VW Gol branco, pertencente a uma empresa de segurança. “O carro foi roubado da empresa e foi usado na tentativa de homicídio ao advogado. O motorista da empresa foi mantido em cárcere privado”, detalhou o delegado.
Inicialmente, o homem preso disse que o objetivo da dupla não era matar o advogado e sim cometer um roubo. A Polícia contesta essa informação já que a vítima relatou que, quando os suspeitos chegaram em seu escritório, teriam dito que foram até o local para matá-lo. Posteriormente, o suspeito confessou a participação na tentativa de homicídio.
A Polícia trabalha agora para identificar um possível mandante do crime e localizar o segundo envolvido. O delegado aponta ainda que as investigações seguem para identificar a motivação do crime.