Polícia prende idoso que matou mulher por engano em festa há 34 anos na região do Araguaia
Crime ocorreu em 1988; homem tentava matar desafeto que dançava com a sua companheira

Da redação | RDNews
A Polícia Civil prendeu na quinta (14), um homem procurado por um homicídio ocorrido há 34 anos em São Félix do Araguaia (MT). O homem, de 69 anos, tinha mandado de prisão em aberto decretado pela Justiça e foi localizado na cidade de Floresta do Araguaia, no Pará. Ele foi julgado e condenado pelo crime em 2008, sendo sentenciado a 12 anos de prisão.
O homicídio ocorreu no dia 17 de janeiro de 1988, durante uma festa na zona rural do município, em um povoado denominado “Chapadinha”.
Na ocasião, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo para atingir um homem que era seu desafeto, e que naquele momento dançava com sua companheira.
No entanto, o autor errou o alvo e veio a atingir na cabeça e matar a vítima, Marlene Soares Silva. Após cometer o crime, ele fugiu.
Prisão
O cumprimento do mandado de prisão foi resultado de esforço conjunto das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará dentro da operação “Ámon”, deflagrada pela Polícia Civil na região de Confresa, objetivando localizar pessoas foragidas e dar cumprimentos aos mandados decretados pelo Poder Judiciário.