Polícia mira universitários por venda de drogas sintéticas em festas
Nesta quinta, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi às ruas para cumprimento de 52 ordens judiciais contra grupo envolvido com tráfico.
João Aguiar | RDNews
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou, nesta sexta-feira (06), a “Operação Sintetics”, para cumprimento de 52 ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Cuiabá e outras cidades.
Os mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões e intimações para monitoramento eletrônico (tornozeleira), estão sendo cumpridos em Cuiabá, Cáceres e Natal, no Rio Grande do Norte. As ordens foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, essas prisões são resultado de investigação da DRE decorrente da prisão de um casal, que vinha comercializando drogas sintéticas em festas estilo ‘raves’ e no meio universitário.
Algumas das pessoas investigadas são estudantes universitários, e vendiam as drogas junto com o casal preso, que são colegas de faculdade. As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos.
Já no início da manhã, quatro investigados foram presos por força da prisão preventiva, e 13 deles intimados para comparecimento judicial para monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica).
O trabalho operacional contou com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Nome da Operação
“Sintetics” faz referência às drogas sintéticas comercializadas entre os investigados.