Polícia

Polícia Federal de Barra do Garças cumpre mandado de busca e apreensão na casa de médico suspeito de vender veículos Finan

A condutora de um veículo foi presa pela PRF em Barra do Garças com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Da redação | Rede da Notícia

A Polícia Federal de Barra do Garças (MT), cumpriu na manhã deste sábado (5), em Goiânia (GO), um mandado de busca e apreensão na casa de um médico vinculado ao Programa Mais Médicos, suspeito de envolvimento em um esquema criminoso denominado “Finan”.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, diversas chaves e documentos de veículos foram apreendidos na residência do médico. Policiais federais apreenderam também uma motocicleta Honda CB 1000 Finan, que havia sido revendida na sexta-feira (4).

A suspeita sobre o médico recaiu na quinta-feira (3), com a prisão em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), de uma mulher que dirigia um veículo Volkswagen Polo. Na abordagem, a condutora apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, utilizado para “esquentar” o veículo Finan.

Os policiais federais analisaram os materiais aprendidos e descobriram que um médico era o responsável pelo comércio de veículos. A PF requereu a Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Goiânia.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Mário Sérgio Ribeiro de Oliveira, o inquérito, que segue em sigilo para não atrapalhar as investigações, deve ser concluído em 15 dias. Ele ressalta que o orquestrador da ação, além de cometer o crime de estelionato, poderá ser autuado pela prática de crime de receptação.

Se condenados, os investigados poderão ser sentenciados a pena de prisão de até 19 anos, consideradas as penas máximas dos crimes de falsificação de documento público, estelionato e receptação qualificada. (Com informações da assessoria da Polícia Federal)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo