Polícia de MT e GO prende membros de organizações criminosas suspeitos de furtos e roubos em Barra do Garças
Denúncias anônimas feitas a Polícia Militar de Barra do Garças e Aragarças (GO), somadas às imagens gravadas por câmeras de segurança, municiaram a troca de informações.

Da redação | Rede da Notícia
Uma ação integrada entre as policiais de Mato Grosso e Goiás, resultou na prisão de três jovens suspeitos de envolvimento com organizações criminosas e da prática de furtos e roubos de veículos. As prisões foram realizadas em Barra do Garças (MT) na tarde de segunda-feira (27).
Denúncias anônimas feitas a Polícia Militar de Barra do Garças e Aragarças (GO), somadas às imagens gravadas por câmeras de segurança, municiaram a troca de informações entre as duas instituições para que a ação policial fosse desencadeada.
De acordo com a polícia, a partir das informações sobre as características de um dos suspeitos, de 29 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica, as equipes chegaram a uma residência no bairro União, onde foi localizado cinco munições calibre 38.
O suspeito contou aos policiais que sabia onde duas motocicletas furtadas em Barra do Garças estavam escondidas, e apontou o envolvimento de um dos jovens, de 22 anos, nos crimes. Localizado, o jovem indicou o terceiro comparsa, também de 22 anos.
As motocicletas, duas Hondas XRE 300 cilindradas estavam escondidas em um matagal, e de acordo com a polícia, um dos veículos foi usado para a prática de outros crimes na região.
A partir da prisão dos suspeitos, os militares apreenderam dois simulacros, sendo um de pistola e outro de espingarda, que de acordo com as equipes, foram usados em crimes.
Os envolvidos assumiram que foram os autores do roubo a uma caminhonete Toyota Hillux, ocorrido no dia 23 de dezembro em Barra do Garças.
Em checagem ao banco de dados, foi constatado que um dos suspeitos possuía dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Autuados, os três poderão responder dentre outros crimes, por furto, roubo e associação criminosa.