Polícia Civil prende suspeito e fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Barra do Garças
As investigações apontaram que o suspeito fornecia arma de fogo para criminosos do município para a prática de roubos a mão armada.

Clênia Lima | Rede da Notícia
Um homem foi preso nesta segunda-feira (09), suspeito de manter uma fábrica clandestina de armas de fogo em Barra do Garças (MT). A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Através de trabalho investigativo, que integra o planejamento operacional de repressão aos roubos e furtos ocorridos no município, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante do suspeito pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma arma de fogo, apetrechos e equipamentos utilizados para a confecção das armas artesanais.
De acordo com a polícia, o suspeito confessou que atua com a fabricação do armamento, sem autorização legal, afirmando que já vendeu mais de 10 armas de fogo artesanais.
As investigações apontaram que o suspeito fornecia arma de fogo para criminosos do município para a prática de roubos a mão armada.
“As diligências continuam em andamento para identificar outros envolvidos no crime, assim como suspeitos de adquirirem as armas fabricadas pelo investigado”, afirmou o delegado da DERF, Joaquim Leitão Júnior, que coordenou as investigações.