Cidades

Polícia Civil indicia advogado por suposta prática de crime de denunciação caluniosa

Os fatos teriam ocorrido por meio de comunicações realizadas em ambiente digital.

Da redação | Rede da Notícia 

Um advogado de 51 anos, atuante em Barra do Garças, foi indiciado pela Polícia Civil por suposta prática do crime de denunciação caluniosa, previsto no Código Penal. O inquérito foi concluído pela 1ª Delegacia de Polícia Civil no início de dezembro.

De acordo com informações apuradas durante o procedimento investigativo, os fatos teriam ocorrido por meio de comunicações realizadas em ambiente digital, envolvendo a divulgação de acusações consideradas infundadas e sem qualquer respaldo probatório.

As mensagens, conforme registrado nos autos, foram compartilhadas em grupos de aplicativos de mensagens, alcançando um número significativo de pessoas.

Durante a investigação, a Polícia Civil reuniu documentos, registros eletrônicos, áudios, capturas de tela e colheu depoimentos de testemunhas que tiveram acesso ao conteúdo divulgado.

Todo o material foi analisado tecnicamente pela autoridade responsável, que identificou elementos suficientes para o indiciamento.

O investigado encontra-se atualmente preso por outro motivo na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Há ainda registro de uma tentativa de fuga ocorrida no dia 5 de novembro.

Com a conclusão do inquérito, os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário, que será responsável pela adoção das providências cabíveis.

Segundo a Polícia Civil o indiciamento é apenas uma etapa da investigação criminal e não representa condenação. Cabendo ao Poder Judiciário, analisar o caso e determinar eventual responsabilização penal, caso os fatos sejam confirmados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo