Polícia

Polícia Civil identifica membros de organização criminosa suspeitos de atentados a viatura em Nova Xavantina

Foram autuados em flagrante quatro homens e quatro mulheres pelos crimes de dano ao patrimônio público, incêndio e integrar organização criminosa.

Da redação c/ assessoria

A Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos pelo incêndio provocado em uma viatura na madrugada de terça-feira (6). Nas primeiras diligências foi possível a identificação inicial de dois suspeitos que estavam no local no momento dos fatos e teriam dado apoio a quatro adolescentes que teriam ateado o fogo no veículo. 

A partir daí equipes da Delegacia de Nova Xavantina e de Água Boa, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil, Agência Regional de Inteligência da PM e apoio operacional da GOE e GCCO, identificaram e conduziram os suspeitos e outras pessoas ligadas à fação criminosa que se reuniram em uma residência onde comemoravam o crime.

 

Foram autuados em flagrante quatro homens e quatro mulheres pelos crimes de dano ao patrimônio público, incêndio e integrar organização criminosa, dois deles também por tráfico de drogas e corrupção de menores, pois encontrada quantia de droga pronta para venda. 

 

Também autuados em flagrante da prática de ato infracional quatro adolescentes, com os quais foi apreendido um veículo que apoiou as ações criminosas. 

 

O delegado de Polícia Gutemberg de Lucena Almeida que coordenou as ações, nominando “Operação Para Bellum”, representou pela decretação da prisão preventiva dos adultos e internação provisória dos maiores. Segundo o delegado, o policiamento permanece intensificado na região para combater as ações dessa organização criminosa, com integração das forças policiais, Polícia Civil e Militar, ressaltando o pronto apoio de outras instituições como Corpo de Bombeiros e Politec. (Ascom)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo