Polícia

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas em Barra do Garças; vídeo

Local foi descoberto na manhã desta sexta-feira (14); um suspeito de 37 anos foi preso

Andrezza Dias | Semana7

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desmontada pela Polícia Civil, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (14), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, as investigações se iniciaram após uma denúncia anônima que indicava o galpão de uma serralheria como local de venda, troca e manutenção em armas de fogo para integrantes de uma facção criminosa, no Jardim Nova Barra.

“Instauramos um inquérito pela Delegacia Regional com apoio da 2ª Delegacia de Polícia do bairro São José e representamos pela expedição de mandado de busca e apreensão nessa residência, o qual foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças”, explicou o delegado.

No local, foram encontradas mais de 1500 munições de diversos calibres, revólveres, espingardas, apetrechos para caça, armadilha para capturar animal silvestre, remarcador de chassi, entre outros materiais.

Aos policiais, o dono do estabelecimento, de 37 anos, suspeito de atuar como “armeiro” negou envolvimento com integrantes de facção criminosa e disse que apenas fazia reparos para clientes. Ele também afirmou ser adepto da caça e não soube justificar a grande quantidade de munições.

Ainda conforme o delegado, o suspeito possui passagens pelos crimes de furto, receptação e porte ilegal de armas.

O indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e de munições, comercialização do material e também deve responder pelo crime contra a flora e fauna. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

As investigações continuam para apurar a origem do armamento.

Veja vídeo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo