Agentes da 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo, Região dos Lagos, realizaram, no final da tarde de segunda-feira (16), uma ação na antiga Ecatur (Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo), hoje sede da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Arraial do Cabo, no bairro da Prainha, e em um ferro-velho, no Centro da cidade. No local, os policiais apreenderam mais de 300 quilos de postes de ferro, em bom estado de conservação, que seriam do patrimônio público e tinham sido vendidos horas antes.
A ação foi realizada após uma denúncia relatando que postes e tampas de bueiro de ferro estavam sendo desviados por funcionários terceirizados que prestam serviço para a Prefeitura e vendidos ilegalmente. Os agentes foram ao ferro-velho e encontraram o material. Os investigadores também localizaram o caminhão da Secretaria utilizado para o transporte.
Ainda segundo os policiais, a suspeita é de que o crime tenha sido cometido sem o conhecimento do responsável e do supervisor do órgão. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos. O registro de ocorrência foi feito e o caso continuará sendo investigado.