Redação
Pai e filha que não se viam há mais de 40 anos, tiveram um reencontro emocionante no último domingo (25), na região do Vale do Araguaia. A união só foi possível com a colaboração do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Barra do Garças (MT).
Ana Paula Nascimento, de 43 anos, moradora de Recife (PE), reencontrou o pai, Paulo José do Nascimento, de 67 anos, em Cocalinho (MT). A filha tinha visto o pai, aos 3 anos, contudo, nunca desistiu de reencontrá-lo. E esse dia chegou.
Ana buscou ajuda com um amigo na Polícia Civil de Pernambuco. A partir daí ele iniciou um levantamento e apontou que Paulo José poderia estar morando em São Paulo ou Mato Grosso.
A filha, então, resolveu procurar ajuda na Delegacia Regional de Barra do Garças. Os investigadores começaram a buscar informações sobre o paradeiro de Paulo José do Nascimento e conseguiram encontrar um nome homônimo na cidade de Cocalinho. Com o auxílio de investigadores da cidade, foi possível confirmar que se tratava do pai de Ana Paula.
A localização de Paulo José ocorreu em novembro e o primeiro contato entre pai e filha foi possível somente no dia 8 de março. De lá para cá, pai e filha se falavam diariamente por chamadas de vídeos. O encontro presencial aconteceu no último dia 25, em Cocalinho.
Ana Paula Nascimento afirma que está vivendo os dias mais felizes de sua vida. “Tive o meu primeiro encontro com meu pai após 40 anos no domingo passado. Estou vivendo os momentos mais felizes da minha vida. Agradeço muito a Polícia Civil de Mato Grosso e de Pernambuco por ter me ajudado”, disse emocionada. (Com informações da assessoria PJC-MT).