Polícia

Polícia Civil de Aragarças prende suspeitos por extorsão e ameaças contra advogados

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos vinham atuando na prática criminosa, especialmente na invasão de terras e esbulhos possessórios.

Da redação | Rede da Notícia 

Dois suspeitos de extorsão e ameaças contra advogados da região, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (26), após um trabalho de investigação da Polícia Civil de Aragarças. A ação contou com o apoio de policiais militares e do serviço de inteligência do 47° Batalhão da Polícia Militar de Goiás.

Os envolvidos são acusados de praticarem, reiteradamente, esbulhos possessórios (invasão de propriedades imóveis) e falsificações de documentos com o objetivo de obterem vantagens em detrimento de proprietários de áreas rurais, nas regiões de Bom Jardim de Goiás e Baliza.

No caso apurado, os acusados, que são moradores de Barra do Garças (MT) e Bom Jardim de Goiás ameaçavam e exigiam que os advogados das partes contrárias, renunciassem os mandatos, além de eventuais direitos sobre as terras em disputa.

Segundo a Polícia Civil, os dois são contumazes na prática criminosa, especialmente na invasão de terras e esbulhos possessórios.

Depois da prisão, os investigados, acompanhados de seus advogados foram interrogados sobre as acusações na Delegacia de Aragarças. Eles negaram a prática criminosa, atribuindo-a a outro indivíduo, que passou a ser alvo das investigações.

Eles foram encaminhados à Unidade Prisional de Aragarças, onde estarão à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo