Polícia Civil alerta para o golpe da “Mão Fantasma”, modalidade que vem fazendo várias vítimas em MT
Em Barra do Garças, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), repercutiu a orientação para evitar novas vítimas.

Da redação | Rede da Notícia
A Polícia Civil alerta sobre uma prática criminosa que tem feito vítimas no estado de Mato Grosso. No chamado golpe da “Mão Fantasma”, criminosos se passam por representantes de falsas centrais bancárias para lesarem as vítimas.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Informáticos, os golpistas entram em contato com a vítima, solicitando senha e instalação de aplicativo de acesso remoto, alegando que a conta bancária foi invadida.
Acreditando estar em contato com as centrais bancárias, a solicitação é atendida, e os criminosos passam a ter total acesso a conta bancária da vítima, realizando transações como transferências e empréstimos, gerando grande prejuízo econômico.
A orientação da Polícia Civil é para que independente de quem faça a solicitação, a vítima não instale aplicativo de acesso remoto. A Polícia também adverte que as centrais telefônicas das redes bancárias não solicitam senhas e nem orientam para instalação de aplicativos.
Em Barra do Garças, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), repercutiu a orientação, ressaltando a importância da atenção em torno de contatos suspeitos, de modo que dados pessoais ou senhas, não sejam fornecidos.
“É importante que em casos suspeitos a pessoa procure a polícia e denuncie para não ser vítima dos criminosos que diariamente tentam inovar na prática de crimes que causam prejuízos à trabalhadores”, orientou o Delegado Joaquim Leitão Júnior.