Polícia acaba com festa repleta de menores e regada a álcool e drogas
Na casa havia mais de 80 pessoas, sendo que 90% tinham menos de 18 anos; vários tipos de drogas foram apreendidos.
Bárbara Sá | RDNews
Uma festa regada a álcool e drogas e repleta de jovens menores de 18 anos foi fechada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (19), em uma casa na Avenida dos Pavões, bairro Colina II, em Nova Mutum (MT). No local havia mais de 80 pessoas, sendo que mais de 90% eram adolescentes. Quatro pessoas foram presas em flagrantes por corrupção de menores e por oferecer bebida alcoólica e drogas.
Durante a confecção do boletim de ocorrências, a mãe de um dos menores, de 36 anos, ameaçou e xingou os Militares e o Plantonista da delegacia e acabou presa.
Consta no boletim de ocorrência, que fiscais de som da prefeitura receberam denúncias de som alto e de menores consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de entorpecentes no local. Diante das informações, os fiscais foram até a residência e realizaram a aferição do som, que resultou em 81.8 Dbs.
A Polícia Militar foi informada e ao chegar no local se deparou com vários adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, consumindo bebida alcoólica, fumando narguilé e cigarros. Foi encontrado também três cigarros de maconha, dentro de um balde de cor branca, e 13 pinos de substância análoga a cocaína dentro de uma carteira de cigarro.
Devido a muitas pessoas no local, parte dos envolvidos foram dispensados e outra parte foi encaminhada a Delegacia. Quatro maiores, de 19, 21, 23 e 25 anos, sendo os organizadores da festa e os proprietários do local, foram presos. O Conselho Tutelar esteve na delegacia acompanhando o caso.