PMs são agredidos e desacatados em aglomeração na cidade de Pontal do Araguaia
Objetos foram arremessados contra a guarnição policial
Da redação
Quatro pessoas foram detidas nesse domingo (28), em Pontal do Araguaia, por lesão corporal, desacato, desobediência e ameaça. Os policiais militares foram atender uma ocorrência de perturbação do sossego público e flagrou os suspeitos infringindo as regras do decreto estadual que restringe medidas que visam reduzir o índice de contaminação do novo coronavírus.
Com o reforço da Força Tática, os policiais do Núcleo de Polícia Militar de Pontal do Araguaia, foram ao local para ‘checar’ a denúncia de vizinhos incomodados com o som acima do nível permitido. Um dos suspeitos foi orientado a baixar o volume do som, quando outras pessoas apareceram sem o uso de máscara.
Como a quantidade de pessoas excediam o número permitido pelo decreto, a PM ordenou o fim da aglomeração. Contudo, o proprietário da residência se negou a seguir a orientação dos policiais e objetos foram arremessados contra a guarnição policiais. Além do ato, um dos suspeitos agrediu um dos PMs que atendiam a ocorrência.
Diante da situação, a polícia teve que usar a força para imobilizar e realizar a prisão de alguns dos envolvidos. Mesmo detidos, os suspeitos passaram a ofender os policiais com palavras e ameaças, como “vou te pegar quando estiver sem farda”.
Os quatro detidos e o veículo equipado com a sonorização, foram encaminhados a 1ª Delegacia de Barra do Garças. Além disso, os envolvidos também foram multados conforme determina o decreto estadual.