PM prende suspeitos e recupera 22 cabeças de gado na zona rural de Barra do Garças
Os policiais realizavam patrulhamento rural, quando se depararam com um caminhão GM D65, aparentemente com problemas mecânicos.
Da redação | Rede da Notícia
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (17), dois homens suspeitos da prática de furto e recuperou 22 cabeças de gado. O fato ocorreu no distrito de Indianópolis, zona rural de Barra do Garças (MT).
Os policiais realizavam patrulhamento rural, quando se depararam com um caminhão GM D65, aparentemente com problemas mecânicos.
Segundo os PMs, ao se aproximarem do veículo, os dois suspeitos demonstraram nervosismo, atitude que motivou a abordagem e busca pessoal nos dois homens, sendo encontrado uma pequena porção de maconha.
De acordo com a ocorrência, o caminhão estava carregado com animais em visível situação de maus-tratos, pisoteados e alguns em óbito.
Indagados sobre a procedência do gado, os suspeitos afirmaram não saber a origem do embarque, nem onde os animais seriam desembarcados.
Na ausência da documentação exigida, os policiais realizaram a apreensão da carga, sendo 17 animais fêmeas e cinco machos, além de duas cabeças já em óbito.
O caminhão foi guinchado até Barra do Garças e os animais entregues a um fiel depositário, onde permanecerão até que a origem seja revelada.
Os suspeitos foram presos e apresentados à Polícia Civil, que irá investigar o caso.