PM liberta homens mantidos em cárcere privado e prende suspeitos em ponto de vende de drogas em Barra do Garças
As vítimas estavam sendo mantidas reféns dentro de uma casa no bairro São José.
Clênia Lima | Rede da Notícia
Dois homens, de 26 e 37 anos, foram resgatados nesta sexta-feira (28), após ficarem em cárcere privado em uma residência no bairro São José, em Barra do Garças. Um deles disse ter sido amarrado com fios de energia e agredido com socos e pauladas.
O resgate ocorreu após uma guarnição da Polícia Militar abordar um jovem de 21 anos que saía de uma casa no cruzamento da rua Cristóvão de Jesus com Avenida Perimetral. Os militares notaram que outro suspeito, de 30 anos, aguardava do lado de fora em uma motocicleta.
Ao abordá-los, foi encontrado com um dos envolvidos, uma porção de cocaína e três porções de pasta base de cocaína.
De acordo com a PM, o local do fato já é conhecido da polícia, onde há pouco tempo atrás, foi realizado uma ação que resultou na prisão do proprietário do imóvel, que possuía um mandado de prisão relacionado ao tráfico de drogas. Mesmo com a prisão, a casa continuou sendo utilizada como local de venda e consumo de entorpecentes.
Ao perceberem que dentro da casa poderia estar ocorrendo algum crime, a guarnição solicitou reforço e ao baterem na porta foram atendidos por um homem de 25 anos, momento que as equipes perceberam que haviam mais pessoas em atitude suspeita dentro do imóvel.
Segundo os militares, a casa não tinha móveis e utensílios domésticos, sinalizando que não estava sendo utilizada como moradia, e sim como local de venda e consumo de drogas.
Um dos homens que estava na residência relatou ter sido sequestrado na noite anterior, quando foi colocado em um veículo Ford Fusion e levado para o cativeiro, onde foi amarrado com fios e espancado com pedaço de madeira, fato que lhe causou lesões por todo o corpo. O homem ainda afirmou ter sido ameaçado de morte.
A segunda vítima também disse ter sido sequestrada e amarrada, porém, até a chegada da polícia não havia sido agredido.
A ação da polícia resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de 29 porções de entorpecentes, sendo pasta base e cocaína, fios, pedaços de pau e R$ 1.192, além de uma moto Honda Biz que foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
A investigação sobre a participação de outros envolvidos e a motivação do crime será feita pela 2° Delegacia da Polícia Civil.