PM intercepta ataque de membros do PCC contra facção rival; 2 baleados
Um dos criminosos sacou um revólver durante a fuga e apontou para os agentes, que logo revidaram com disparos.
Gabriel Rodrigues | RDNews
Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram interceptados na madrugada desse sábado (17), por Policiais militares do 6º Comando Regional, de Cáceres (MT). O grupo estava em deslocamento na Vila Mariana visando executar membros do Comando Vermelho (CV), no entanto, acabaram sendo denunciados à PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h, a Força Tática foi acionada, apontando que os faccionados do PCC estariam reunidos em uma casa na Rua dos Expedicionários, com diversas armas e entorpecentes.
Logo em seguida, uma nova denúncia indicou os suspeitos na Vila Mariana e que estavam em duas motocicletas, com intenção de executar rivais.
Durante rondas, os militares identificaram quatro pessoas com características semelhantes às passadas. Porém, não responderam à ordem de parada e fugiram, em alta velocidade.
Um dos criminosos sacou um revólver durante a fuga e apontou para os agentes, que logo revidaram com disparos. Mesmo assim, os suspeitos continuaram fugindo, até uma esquina onde o condutor perdeu o equilíbrio e bateu em um muro.
Após a batida, o suspeito levantou com a arma em punhos e foi alvejado mais uma vez.
O Corpo de Bombeiros socorreu os criminosos, o um deles estava com perfurações no tórax, braços e perna. O segundo suspeito tinha perfurações no braço e na perna esquerda.
No local onde eles estavam foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições. Os demais bandidos foram encaminhados à delegacia.