Polícia

PM apreende mais de 500 kg de cocaína após suspeito render motorista na região do Araguaia

O fato ocorreu na madrugada de sábado (08) na zona rural de Canarana.

Da redação | Rede da Notícia

A Polícia Militar apreendeu mais de 542 kg de cocaína, depois que um motorista capotou o carro que dirigia e armado, rendeu outro motorista, o obrigando a transportar o entorpecente. O fato ocorreu na madrugada de sábado (08) na zona rural de Canarana.

Uma guarnição da PM seguia pela rodovia MT-242 em direção a cidade de Água Boa, quando se deparou com um homem às margens da rodovia pedindo ajuda.

O homem de 54 anos relatou que trafegava com seu veículo Ford 250 em direção à cidade de Canarana, quando no entroncamento da BR-158 com a MT 232, se deparou com uma caminhonete Chevrolet S10 capotada, e duas pessoas acenando.

Ao parar, percebeu que um dos suspeitos estava com uma arma de fogo na cintura. O homem ordenou que ele ajudasse a colocar a bagagem em seu carro e dirigisse sentido à cidade.

Segundo a vítima, em um determinado trecho do percurso, o suspeito que estava na carroceria, junto com a carga, bateu no teto da caminhonete para que ele parasse, chegando a efetuar um disparo de arma de fogo. Com medo de ser alvejado, a vítima disse que abandonou o carro e correu em direção à mata, momento que o suspeito assumiu a direção.

Ao ser localizado pela PM, o suspeito parou o veículo e adentrou ao matagal, acompanhado por uma mulher de 26 anos que acabou sendo alcançada e presa.

Na carroceria da caminhote estavam 500 tabletes de cocaína, totalizando 542,200 kg. Mais de R$ 6 mil também foram apreendidos.

De acordo com a ocorrência policial, pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime, incluindo uma mulher de 46 anos, natural de Barra do Garças, que segundo a suspeita presa, havia recebido R$ 3 mil, para que não contasse sobre a droga. Ela foi localizada e confirmou que recebeu o dinheiro, que também foi apreendido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo