PJC prende dupla e apreende adolescente por morte de rival; trio confessa
Corpo da vítima, que pertenceria à facção rival, foi encontrado com mãos e pés amarrados.
Da redação | RDNews
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido em flagrante nesta sexta-feira (01), após confessarem participação na morte de Josesvaldo Aparecido Nunes, de 38 anos, assassinado a tiros na noite de quinta-feira (31), em Juína (MT). De acordo com os suspeitos, a vítima foi executada pois estaria vendendo drogas a mando de uma facção criminosa rival.
O corpo de Josesvaldo foi localizado caído, na rua do Setor Industrial, com várias marcas de disparos de arma de fogo, além de estar com as mãos e os pés amarrados.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu imagens de videomonitoramento e em uma delas foi verificado que a vítima tentou fugir do veículo dos faccionados, mas foi perseguida pelos e em seguida atingida pelos disparos. O veículo utilizado no crime pertence a um criminoso já investigado pela Polícia Civil por envolvimento em outros crimes. Os policiais apuraram que o carro foi visto com três ocupantes, horas antes do homicídio.
Após a identificação dos ocupantes do veículo, os investigadores seguiram com as diligências e localizaram o motorista do carro, que tentou fugir e quebrar o celular ao ser abordado. Na casa dele foram apreendidas 15 porções de cocaína, embaladas e prontas para a venda.
Indagado sobre a execução da vítima, ele admitiu ter participado do crime e alegou que Josesvaldo foi morto porque estava vendendo drogas e pertenceria a um grupo rival. O criminoso ainda apontou a participação de um adolescente e disse que a arma usada no crime foi entregue a outro suspeito.
Na sequência, a equipe policial identificou o suspeito responsável por guardar a arma do crime. Na residência dele a arma de fogo utilizada na execução de Josesvaldo foi localizada. O suspeito ainda tentou pegar a pistola para atirar contra os agentes, mas foi contido pelos policiais. Na casa ainda foram apreendidas porções de cocaína.
O terceiro localizado foi o adolescente, que também teve participação no homicídio. Ele foi encontrado escondido debaixo de uma cama e admitiu que estava no veículo no momento da execução e que foi ele quem forneceu informações sobre o paradeiro de Josesvaldo, levando os criminosos até a vítima.
Os dois adultos foram autuados e presos em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e integração de organização criminosa. O adolescente responderá a ato infracional análogo a homicídio e organização criminosa.
O delegado Ronaldo Binotti encaminhou a representação ao Judiciário com o pedido de conversão do flagrante em prisão preventiva e pela internação do menor de idade. Os adultos foram encaminhados ao centro de detenção de Juína.