Piloto do agro desaparece após avião cair em região de mata fechada em MT
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros encontraram os destroços da aeronave no fim da tarde de quarta-feira (2). Flávio Rivera, de 54 anos, é um piloto experiente, segundo o dono do avião.

Maycon Araújo, Sofia Pontes | g1 MT e TV Centro América
O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo piloto Flávio Rivera, de 54 anos, desaparecido após o avião que ele pilotava cair em uma região de mata em Rondonópolis (MT), nessa quarta-feira (2). Os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de difícil acesso, conhecida como Morro do Gavião, horas após a queda.
Apenas o piloto estava a bordo do avião, que pertence ao empresário do agronegócio e dono da aeronave, João Trojan. Segundo Trojan, Flávio é um piloto experiente e acostumado a fazer o trajeto.
“É um trajeto que a gente faz em média a cada 10 ou 15 dias, e já faz quatro 4 anos que essa era a rotina dele. O que nos surpreendeu é que ele já era familiarizado com o trajeto. A gente ficou preocupado, pois ele não chegava no aeroporto”, disse.
O avião Piper Cherokee Six desapareceu após decolar de Primavera do Leste às 7h15, com previsão de pouso às 8h30 em um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho. No entanto, a aeronave perdeu contato com o radar poucos minutos antes do pouso. Não há informações sobre a causa do acidente.
O local onde o avião caiu fica a cerca de 5 km do ponto previsto para o pouso. O radar registrou que Flávio fez várias voltas entre o ponto de partida e o de chegada, antes de perder contato.
Nesta quinta-feira (3), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoou Rondonópolis por cerca de três horas, e um helicóptero apoia as buscas das equipes.
Os trabalhos continuam em andamento para chegar ao local exato da aeronave.