Piloto de avião que caiu na zona rural de Araguaiana era engenheiro em Goiânia
Identidade da outra vítima, do sexo feminino, ainda não foi divulgada
Da redação
O engenheiro civil Leonardo Luiz de Oliveira e Silva, de 37 anos, era o piloto da aeronave que caiu na tarde dessa quarta-feira (10), em uma região de mata da fazenda Nova Esperança, na zona rural de Araguaiana. Ele residia em Goiânia (GO) e era um dos sócios da Construtora Terrabrasilis e BrasilPav Engenharia, com sede na Capital de Goiás.
Leonardo e mais três pessoas, um homem e duas mulheres, estavam no avião Corisco, prefixo PT-NOF, que caiu logo após a decolagem da pista de pouso da fazenda, por volta das 17h30 de quarta-feira. O motor da aeronave sofreu uma falha e o acidente foi inevitável. Na queda morreu uma mulher carbonizada.
José Roberto Quixabeira Padilha, de 27 anos, e Giuliana Nunes Aquino, 30 anos, que também estavam no avião conseguiram sobreviver. Eles foram socorridos por um funcionário da fazenda e encaminhadas ao Hospital Municipal de Nova Xavantina pelo Corpo de Bombeiros com suspeitas de fraturas e queimaduras pelo corpo.
Além de engenheiro e piloto, Leonardo Luiz era músico em Goiânia
Investigação
As causas do acidente serão investigadas pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aéreos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira. (Com informações de O Popular)