Pedido de registro de Moacir Couto é homologado pelo TRE de Mato Grosso

Da assessoria
O empresário Moacir Couto Filho, candidato a deputado estadual Partido Progressistas (PP), teve o seu pedido de registro homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O pedido foi analisado e julgado pela juíza federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, juíza-membro do Pleno do tribunal.
De acordo com a magistrada, o candidato preencheu todos os requisitados exigidos pela Justiça Eleitoral para pleitear uma candidatura. “Conforme consta nos autos, vislumbro que o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele qualquer condenação criminal e que o mesmo possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor”, relatou Clara Pimenta.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, conforme Moacir, mostra que ele reúne todas as condições de elegibilidade, sendo um candidato ficha limpa e que prega uma nova forma de fazer política. “Esse é o primeiro passo para quem está ingressando na vida pública, reunir as condições mínimas para representar o povo”, disse o candidato.
Com o deferimento do registro, Moacir Couto afirma que mais uma etapa foi vencida, pois, com o aval da Justiça Eleitoral, a meta agora é apresentar propostas e levar sua mensagem ao Araguaia e outras regiões, que estão depositando confiança em seu nome. “Quero agradecer as diversas manifestações de apoio e reafirmar o compromisso de defender os interesses da coletividade”, ressaltou.