Outras

Papo Digital apresenta estratégias de vendas com foco em live commerce

Evento traz um novo olhar para aumentar vendas e criar vínculo com clientes.

Empreendedores de Barra do Garças e região participaram na terça-feira (20) do evento “Papo Digital: Sua empresa no mercado digital”. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), o evento teve entrada gratuita e atraiu empresários interessados em explorar novas possibilidades para alavancar as vendas utilizando as redes sociais como aliadas.

A palestra foi conduzida pelo estrategista digital Leandro Taveira e teve como tema ‘Live Commerce: uma nova estratégia de vendas online’. Ele explicou que “o objetivo é mostrar como o conteúdo ao vivo pode se tornar um canal estratégico de vendas, humanizando a marca e criando engajamento com o público”.

Segundo a gerente da Regional Nordeste, Jaqueline Macedo, o foco do Sebrae Mato Grosso com esta ação é aproximar o empreendedor das ferramentas digitais, de forma descomplicada e prática. “É importante levar conhecimento acessível e relevante para quem busca inovar e crescer. O Sebrae/MT quer contribuir para o fortalecimento dos pequenos negócios, especialmente nesse cenário cada vez mais digital”.

Durante a apresentação, Taveira compartilhou plataformas de vendas de sucesso ao longo dos anos, tendências de consumo e práticas eficazes para transformar transmissões ao vivo em oportunidades reais de conversão. Ele convidou a plateia a avaliar ações cotidianas que posicionam a empresa no meio digital.

O palestrante fez provocações que geraram reflexões nos empreendedores presentes. “Como você espera que sua empresa esteja daqui a cinco anos? Considerando que pessoas que nasceram em 2010, em um contexto altamente tecnológico, terão 20 anos e serão seus concorrentes no mercado empreendedor, você tem se preparado para esse cenário?”

Dando continuidade a um ciclo de atividades relacionadas ao empreendedorismo no meio digital, os próximos eventos da Regional Nordeste vão acontecer nas seguintes datas: dia 31 de maio, em Barra do Garças, será realizado o Workshop de Práticas para a inserção do empreendedor na tecnologia, voltado para a produção de fotos e vídeos que vendem; no dia 02 de junho, em Água Boa, será feito um happy hour para discussões e palestra relacionadas ao tema. “Vale lembrar que as consultorias para viabilização das empresas ao mercado digital, seguem com inscrições abertas e as vagas são limitadas”, disse Jaqueline Macedo.

Assessoria | Sebrae/MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo