Pai caminhoneiro deixa filho de 15 anos sozinho em posto de combustível na região do Araguaia
Menino explicou que o homem deu um dinheiro para ele comer e teria ido para Confresa.

Vitória Lopes | RDNews
Um adolescente de 15 anos vagava em um posto de combustível, em Vila Rica, desde a última quarta (7). Populares notaram que o menor estava sozinho e acionaram a Polícia Militar. Caminhoneiro, o pai deixou o filho desacompanhado para terminar uma viagem e não deu data de retorno.
Segundo consta no boletim de ocorrência, algumas pessoas que transitam pelo posto acionaram o Conselho Tutelar, pois perceberam que o adolescente estava no local desde quarta (7). Sozinho, ele dormia em uma sala de repouso e fazia refeições por lá.
Junto com um conselheiro, uma mulher tentou conversar com o rapaz, mas ele não soube explicar seu endereço ou telefone de contato de algum responsável.
Durante depoimento à polícia, o adolescente disse que seu pai é caminhoneiro e eles vieram de Acará (Pará). Na quarta, o pai parou o caminhão no posto por volta de 10h. Quando viu a sala de repouso com uma televisão, pediu para ficar ali e assistir.
O pai autorizou e deu dinheiro para que ele pudesse comer. No entanto, disse que iria fazer uma viagem até Confresa. Em seguida, pediu para que o filho ficasse no local, pois retornaria para busca-lo. Ele não deu data de retorno para o menor.
Desde então, o filho aguarda pelo caminhoneiro. Ele relatou também que não é a primeira vez que o pai faz isso. Quando estavam em Sapucaia (Pará), a mesma situação ocorreu.
O menor ainda disse que mora com a vó, a quem chama de mãe e está passando uns dias com o pai, em viagens pelo país.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar acompanham o caso.