Padrasto que abusou de enteada de 12 anos é preso no interior de MT
As investigações iniciaram após a mãe da vítima denunciar o ex-companheiro a polícia.
Da redação | Gazeta Digital
Um homem de 28 anos, investigado por seduzir e manter relações sexuais com a enteada de 12 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10), em Guarantã do Norte (MT).
As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Delegacia da Mulher de Sinop para denunciar o ex-companheiro, depois de ver mensagens em que ele pedia fotografias da menor, sem roupas.
Em conversa com a filha, a mãe descobriu que o suspeito estava colocando a vítima contra ela e utilizando isso como meio de persuadir e incentivar a menor a manter relações sexuais com ele.
Com base nas informações, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.
Por meio de investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) e do Núcleo de Inteligência de Sinop, foi informado de que o suspeito estava residindo na cidade de Guarantã do Norte, sendo realizado contato com a equipe da Polícia Civil do município, que realizou diligências para localização do ex-padrasto. O suspeito foi detido em uma residência no bairro Araguaia.
Ele foi conduzido à Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis; passará por audiência de custódia e será encaminhado para a cidade de Sinop, onde será interrogado, posteriormente será enviado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.