Operação resgata idosos em situação de vulnerabilidade em General Carneiro
A operação foi lançada em parceria com as polícias Militar, Civil e Cras do município.
Da redação | Rede da Notícia
As polícias Militar e Civil, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Conselho do Idoso de General Carneiro, desencadearam na segunda-feira (23), a “Operação Integrada Virtude”, para verificar denúncias de vulnerabilidade envolvendo idosos. Dois suspeitos foram encaminhadas à delegacia.
Denúncias feitas ao Disque 180 e diretamente no Cras do município, informaram a situação de um idoso de 91 anos, que estaria vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial.
De acordo com o denunciante, o idoso alegava que sua filha, de 59 anos, e o marido dela de 39, estavam retendo seu cartão de benefício e desviando os recursos para outros fins, deixando-o em situação de abandono.
As equipes foram ao endereço citado e encontraram a vítima, juntamente com outro idoso de 80 anos, com deficiência. Segundo a polícia, eles estavam em um ambiente insalubre, e em condições de desnutrição.
Inicialmente, o idoso informou que a filha estava em viagem para outra cidade, no entanto, de acordo com a polícia, ela foi localizada.
O marido dela foi encontrado na zona rural do município, na fazenda onde trabalha.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para prestarem esclarecimentos à cerca das denúncias.