Polícia

Operação de combate ao furto de energia identifica irregularidades em imóveis de Aragarças

As investigações começaram em junho deste ano após denúncias à Equatorial.

Da redação | Rede da Notícia 

A Delegacia de Aragarças deflagrou na quinta-feira (25), a Operação “Gato Ligero 2”, com o objetivo de combater fraudes e furtos de energia elétrica no município. A ação contou com apoio de agentes da Equatorial Energia.

Durante a operação, foram fiscalizados três imóveis, sendo uma chácara, um bar e uma residência, onde as equipes constataram manipulações nos medidores de energia.

Os proprietários não estavam nos locais no momento da abordagem, por isso não houve prisões em flagrante, no entanto, eles serão multados, e terão que ressarcir os valores à empresa e responderão criminalmente por estelionato, já que a fraude configura crime patrimonial.

As investigações começaram em junho deste ano após denúncias de irregularidades. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é coibir ligações clandestinas e adulterações de medidores, práticas que além de ilegais, causam sobrecarga na rede elétrica e prejudicam o fornecimento de energia à população.

A operação tem se estendido para outras cidades da região, como Bom Jardim e Baliza, onde as equipes estão intensificando as fiscalizações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo