Polícia

Ônibus pega fogo após se chocar com poste na MT-010; 7 feridos – vídeos

Acidente ocorreu na noite desse sábado; fios de postes de luz ficaram expostos na rua.

Kethlyn Moraes | RDNews

Sete pessoas ficaram feridas após um ônibus de viagem bater em um poste e pegar fogo na noite desse sábado (10) na Rodovia Helder Cândia, a MT-010, na saída de Cuiabá. O motorista teria perdido o controle do veículo, que vinha de Tangará da Serra (MT).

Segundo a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o ônibus estava trafegando pela faixa central da rodovia e, ao ingressar na rotatória que antecede ao colégio Plural, o motorista perdeu o controle da direção e tombou sobre a via, arrastando e se chocando com o poste de rede elétrica, que caiu. Dois postes ficaram com os cabos expostos ao solo.

O veículo ficou tombado e imobilizado na ribanceira, momento que o ônibus pegou fogo.

Além do motorista, de 49 anos, ficaram feridos três homens, de 19, 21 e 47 anos e três mulheres, de 19, 28 e 33 anos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 21h50 para atender a ocorrência. Quinze bombeiros atuaram na contenção das chamas e utilizaram 10 mil litros de água para apagar o fogo.

O condutor do ônibus foi ouvido no hospital e relatou que o veículo apresentou falha nos freios. Ele passou por teste de etilômetro e obteve resultado negativo para o consumo de álcool.

As vítimas já receberam alta hospitalar. A Deletran investiga o acidente.

Queda de energia

Com o acidente, a rrede elétrica foi afetada na região. De acordo com a Concessionária Energisa, três postes de energia foram derrubados com a força da colisão. As equipes do Centro de Operações Integrado da Energisa isolaram a área por comando remoto, interrompendo o fornecimento de energia por segurança.

Inicialmente 6.096 imóveis foram afetados na região. Mas por meio de manobras de carga, praticamente todo o trecho já teve o serviço retomado, restando 385 clientes ainda afetados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo