Cidades

Oito pontes de madeira serão substituídas por aduelas em Torixoréu; vídeo

Em parceria com o governo do Estado e deputados federais e estaduais, o prefeito Thiago Timo agora fará o projeto de instalação.

João Pedro Donadel | Semana7

As pontes de madeira sofrem com os eventos climáticos e também com o peso dos veículos que transitam por elas e por isso, contam com prazo de validade pequeno.

Para mudar essa realidade, o prefeito de Torixoréu, Thiago Timo (PSB) contará com 180 aduelas que substituirão oito pontes de madeira no município.

Por meio de uma parceria com o governo do Estado, e os deputados Max Russi (PSB) e Juarez Costa (MDB), estadual e federal respectivamente, o recurso foi garantido para que a gestão possa “resolver este problema para a vida toda”.

Timo ressalta que as pontes de madeira duram de dois a três anos e sempre necessitam de reparos por conta da frágil estrutura a longo prazo.

“Foi feito um estudo hidrológico das localidades e conseguimos recursos para a substituição de oito pontes de madeira”, confirmou o prefeito.

Elas serão instaladas no sobre o córregos Boa Esperança, Lajeadinho, do Gregório (próximo ao Alto Diamantino), sobre um bueiro na MT-270 próximo ao Alto Diamantino, entre outros.

Quanto ao processo de instalação, Timo buscará recursos com os parceiros do município (Mendes e Russi principalmente), porém, caso não tenha êxito, o gestor disse que há economias suficiente para usar dinheiro da própria prefeitura.

Apoio a Torixoréu

Como principais parceiros, Thiago Timo lista o governador Mauro Mendes (UB), os deputados Max Russi e Juarez Costa, além do deputado federal Neri Geller (PP).

Sobre Max, o prefeito relembra que há muito tempo ele ajuda ao município, desde a época do saudoso prefeito Odoni Coelho, passando pela prefeita Inês Coelho e agora em sua gestão.

Além das aduelas, Max e Juarez destinaram também uma máquina patrol, através do governo de Mato Grosso.

Quanto a maquinários, Neri Geller também enviou ao município uma pá carregadeira, um caminhão basculante e um trator.

Esses equipamentos, segundo Timo, são utilizados para fazer a manutenção nos mais de 1,2 mil km de estradas vicinais no município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo