Cidades

“Obras como essa nos dão energia para continuar na vida pública”, diz conselheiro do TCE sobre Lar dos Idosos, em Barra do Garças

O conselheiro Antônio Joaquim é o responsável pela doação do terreno do Lar dos Idosos Bem Viver, que será inaugurado em setembro.

Secom | BG

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim, falou sobre a satisfação de ver o Lar dos Idosos Bem Viver construído e prestes a ser inaugurado. Responsável pela doação do terreno em que o espaço foi levantado, ele destacou a importância da obra para Barra do Garças e também o impacto que o projeto causa na sua vida pessoal.

“Eu fiz essa doação com o objetivo de que aqui fosse construído um lar para idosos. Mas passaram-se 17 anos sem um projeto ser iniciado. Eu já estava preocupadíssimo”, comentou aos risos, Antônio Joaquim.

O conselheiro agradeceu o prefeito Dr. Adilson e a todos os envolvidos na iniciativa, destacando que vê a obra com “uma grande satisfação pessoal”.

“Obras como essa nos dão energia para continuar na vida pública. Eu sempre tive a convicção que o importante é você ser útil, fazer alguma coisa que seja útil para melhorar a vida das pessoas. Por isso, esse é um momento histórico para mim”, disse o conselheiro.

O Lar dos Idosos Bem Viver será inaugurado no dia 15 de setembro, durante as comemorações do aniversário de 77 anos de Barra do Garças. O local contará com estrutura completa, incluindo salas de atendimento médico, área de hidroginástica, além de espaços de convivência e lazer.

Idealizado pelo Padre Cristiano Dias, o projeto foi possível por meio de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Barra do Garças, Associação Médica do Araguaia, o Ministério Público, o deputado estadual Dr. Eugênio e o conselheiro Antônio Joaquim, que doou a área para a construção do lar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo