Cidades

Obra da orla de Araguaiana está dentro do cronograma, afirma Getúlio Dutra; vídeo

Com emenda de Juarez Costa (MDB), a obra de mais de R$ 2 milhões deve ser entregue na temporada de praia de 2023

Da redação | Semana7

A equipe de reportagem do Semana7 visitou na tarde desta terça-feira (29), as obras da orla portuária de Araguaiana.

O empreendimento, orçado em 2 milhões de reais, oriundos de emendas do deputado federal Juarez Costa (MDB), possui contrapartida de 76 mil da prefeitura do município.

O canteiro de obras cobre uma área de 10 mil m² onde serão construídos quiosques, playground, concha acústica para apresentações e outras estruturas previstas no projeto coordenado pela equipe técnica do prefeito Getúlio Dutra (PSB).

A previsão de entrega da orla, segundo cálculos de Dutra, “são de oito meses”. A reportagem acompanha desde seu início do projeto e da evolução das obras que se encontra em fase adiantada como os itens quadra de areia, plantio de grama, calçamento de blocos nas calçadas, entre outros.

Em entrevista ao Semana7, o prefeito disse que o andamento das obras segue um rígido calendário para que sua inauguração coincida com a temporada de praia no mês de julho.

Getúlio ressalta ainda que o microrrevestimento no trecho de 56 km, da MT 100, que liga sua cidade a Barra do Garças, já ultrapassa mais da metade do percurso e a empreiteira trabalha agora na sinalização vertical e horizontal.

Essa conclusão vai viabilizar o tráfego entre as duas cidades, fomentar o desenvolvimento econômico, o escoamento de produção agrícola e pecuária, o comércio local e, sobretudo o setor de turismo assim que chegar a temporada de praia, além de outros eventos esportivos e culturais promovidos pela a administração de Getúlio Dutra.

Em tempo, nas proximidades das obras da construção dessa orla, encontram-se, em absoluto abandono aquele foi o colégio salesiano de Araguaiana, uma referência de educação regional nos 40 e 50 e que hoje bem poderia se transformar em um museu ou uma casa de cultura no sentido de resgatar a memória da centenária cidade.

Veja a entrevista abaixo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo