Política

Número de mortes por Covid-19 dobra e UTIs registram lotação em MT

Hospitais de Várzea Grande e Nova Mutum já estão operando com leitos em lotação máxima.

Geovanna A. Torquato| RDNews

Até o dia 21 de dezembro, 164 pessoas foram internadas com Covid-19 em Mato Grosso, das quais 53 estão em monitoramento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Hospital Regional de Nova Mutum (MT) e o Metropolitano, em Várzea Grande, já enfrentam a lotação dos leitos de UTI. No caso da Cidade Industrial, o hospital já possui as 20 vagas ocupadas, enquanto sobram apenas dois leitos na unidade do interior.

Em relação ao mesmo período no mês de novembro, o número de mortes mais que duplicou, atingindo 22 óbitos em 21 dias. Com a animação das festas de fim de ano, a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) registrou mais de 16 mil casos de Covid-19 neste mês. Já em novembro, o número de casos totalizava 1.688 em Mato Grosso.

No caso de Cuiabá, a quantidade de casos atingiu a marca de 717, enquanto quatro óbitos foram constatados por coronavírus.

Ao todo, mais de nove mil casos seguem em monitoramento em todas as regiões do Estado. Apenas os municípios de Nova Marilândia, Ponte Branca, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio do Leste e São José do Povo não receberam nenhum caso de Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo