Novo secretário de Segurança de MT diz que avalia uso de câmeras em fardas da PM
O uso de câmera por policiais militares é um assunto que tem gerado polêmica em outras regiões do Brasil.
Vinicius Mendes | Gazeta Digital
Novo secretário de Estado de Segurança Pública, o coronel César Augusto de Camargo Roveri disse que irá avaliar o uso de câmeras nas fardas de policiais militares em Mato Grosso. Roveri que irá verificar com chefes de instituições para tomar a “melhor medida”.
O uso de câmera por policiais militares é um assunto que tem gerado polêmica em outras regiões do Brasil, como São Paulo onde o novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a afirmar que iria retirar as câmeras das fardas dos PMs.
O tema também chegou a Mato Grosso, onde a medida também foi proposta. O novo secretário não descartou, porém também não garantiu que os policiais terão que utilizar os equipamentos.
“Primeiro a gente tem que ver de onde vem a proposta. Segundo, temos que verificar com os chefes das instituições para tomar a melhor medida. Lembrando que […] nós temos um projeto que chama Vigia Mais MT, é um projeto igual o MT Mais Iluminado, é pra equipar 100% do Mato Grosso, todos os municípios, com câmeras de segurança para ajudar toda a segurança pública no estado. […] Primeiro a gente vai conversar com os diretores e comandantes de instituições, a gente vai decidir em conjunto”.
Empossado no último domingo (1), o coronel oriundo da PM disse que o que muda na nova gestão é a “eficiência” e garantiu que haverá diálogo com todos os órgãos de segurança pública.
“É de forma republicana, eu tenho muita experiência em trabalhar em conjunto com as instituições. Trabalhei 10 anos no CIOPAER, a gente sempre trabalhou com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e dessa forma que nós vamos produzir todos os nossos trabalhos. Gostaria de frisar que a gente já vai chamar as instituições para conversar, vamos dar oportunidades para que todas as instituições desempenhem o seu papel”.