Novilho é abatido pela Polícia Militar após correria nas ruas de cidade da região do Araguaia
A equipe realizou o acompanhamento visando preservar a integridade física das pessoas que circulavam pela localidade.

Clênia Lima | Rede da Notícia
Um novilho causou correria entre moradores na noite de quarta-feira (20), enquanto corria pelas ruas do centro de São Félix do Araguaia (MT). Os proprietários tentaram conter o animal que acabou sendo abatido pela Polícia Militar.
A guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Dom Pedro Casaldáliga, quando se deparou com dois homens tentando direcionar o animal enfurecido para um local desabitado.
A equipe realizou o acompanhamento visando preservar a integridade física das pessoas que circulavam pela localidade.
De acordo com a polícia, quando o animal se aproximou da praça da Bíblia, foi verbalizado para que os frequentadores do local se abrigassem em lugar suspenso e permanecessem longe do novilho. No momento que o animal avançou na direção de um grupo de jovens que estava na praça, os militares efetuaram disparos de arma de fogo para dispersá-lo e evitar que alguém fosse ferido.
Segundo os policiais diante da fúria do animal, que continuou correndo e avançando contra usuários das vias públicas, e moradores que estavam em frente suas residências, a única alternativa para evitar mal maior, foi o abate do novilho.
O proprietário e seu genro, que acompanharam toda a ação policial, informaram que o bovino havia sido embarcado, porém, conseguiu fugir.
Informaram ainda que utilizando uma motocicleta, o perseguiram por aproximadamente 04 km tentando contê-lo, no entanto sem êxito.
O bovino abatido foi recolhido pelos proprietários.