Na região norte de MT, menino de 12 anos morre vítima de disparo acidental em fazenda
O caso foi registrado em uma propriedade rural na MT-325, em Juara (MT).

Bárbara Sá | RDNews
Guilherme Cupertino da Cunha, de 12 anos, morreu vítima de um suposto disparo acidental de espingarda cartucheira, na manhã de ontem (2). O caso foi registrado em uma propriedade rural na MT-325, em Juara (MT).
A polícia investiga hipótese de tiro acidental. Os pais do menino foram levados até a delegacia por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência da morte do adolescente e encontrou o corpo da vítima, deitado de costas, sobre um colchão no chão, que estava no interior de uma casa onde ficam os funcionários da fazenda.
A mãe da vítima contou que o filho estava brincando com suas duas irmãs. Uma delas foi ao banheiro, e a outra, de 4 anos, continuou brincando. Logo depois, ela disse que escutou um disparo de arma de fogo.
A mãe então foi até o quarto e encontrou o filho agonizando. Ela relata que pegou a arma de fogo e jogou para o lado e saiu correndo para pedir socorro. Com isso, acionaram a Polícia Civil. A família e testemunhas foram levadas para a delegacia da cidade onde prestaram depoimento. O corpo foi encaminhado para o IML. O caso é investigado pela Polícia Civil.