Mutirão Fiscal: Em Barra do Garças, contribuintes têm até o dia 15 de dezembro para quitar débitos
Os contribuintes terão a oportunidade de negociar suas dívidas e eliminar de 70% a 100% de juros e multas.
Da Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças está realizando o Mutirão Fiscal de 2022 e até o dia 15 de dezembro os contribuintes do município poderão renegociar suas dívidas com até 100% de redução nos juros e multas aplicados. A ação tem o propósito de contribuir com a saúde fiscal do município e regularizar a situação dos contribuintes que se encontram inadimplentes.
De acordo com o Projeto de Lei Complementar 023/2022, o Mutirão Fiscal garantirá aos contribuintes a oportunidade de renegociar seus débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), além de taxas diversas, como multas ambientais.
O mutirão é realizado pela Secretaria Municipal de Finanças e a Procuradoria Jurídica do Município, em parceria com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e a Câmara Municipal de Barra do Garças.
O Mutirão Fiscal de 2022 ainda proporcionará que a população quite suas dívidas com pagamentos à vista ou parcelados em até 3 vezes (com entrada imediata). A ação também contará com 70% de desconto para parcelamentos em até 12 vezes, segundo o procurador jurídico do município, Herbert Penze.
Os cidadãos com dívidas em atraso podem procurar a Secretaria de Finanças, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os contribuintes devem entrar em contato através do telefone: (66) 3402-2060.