Mulher é morta com tiro no rosto na frente do filho de 8 anos em MT
Marido alega que tiro foi acidental e testemunhas contestam. Crime será investigado.

Bárbara Sá | RDNews
Silvana dos Santos Silva, 38, morreu na noite deste sábado (23) após ser atingida no rosto por um disparo de arma de fogo feito pelo próprio marido, na frente do filho, de 8 anos, no bairro bairro Mathias Neves 2, em Rondonópolis (MT). O boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de feminicídio e porte ilegal de arma.
De acordo com informações do BO, o crime foi registrada por volta das 21h, na Rua Marina. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram o barulho do tiro. E, quando chegaram no local, a mulher estava caída nos fundos do imóvel toda ensanguentada.
Uma equipe avançada do Samu foi acionada e encaminhou a vítima com vida ao Hospital Regional, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos.
Durante atendimento da ocorrência, o companheiro da vítima voltou para o local do crime. Ele foi abordado pelos militares e foi constatado que ele apresentada um ferimento de arma de fogo em uma das mãos.
Para os militares, o homem contou que estava manuseando a arma quando ela acidentalmente disparou em sua mão e o mesmo projétil atingiu o rosto de sua esposa. Além disso, ele alegou que tinha saído do imóvel após o disparo, para levar o filho de 8 anos do casal na casa de um amigo, pois ele teria presenciado toda situação.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi levado ao hospital onde recebeu atendimento médico e depois para a delegacia. Ele foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia e deverá permanecer preso no presídio da Mata Grande. A pistola Sig Sauer P226 9mm utilizada na ação, segundo a polícia, estava com a numeração raspada.
A arma de fogo, de uso restrito, foi encontrada pela polícia sobre o sofá da sala com 20 munições no carregador e uma deflagrada, além de uma outra intacta já fora da pistola. À polícia, o suspeito entregou, ainda, mais dez munições.
No local do crime, testemunhas contestaram a versão contada pelo homem. O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.