Morre um dos oficiais mais atuantes da história da PM de Mato Grosso
O oficial era um policial preparado para o desempenho da função, com cursos de formação e afeiçoamento em GO, BA e SP.

Da redação | Rede da Notícia
Faleceu em Cuiabá, aos 74 anos, um dos oficiais mais conhecidos da história da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso: coronel Aluísio Metello. Ele entra para as estatísticas de mais uma vítima da covid-19, que já matou quase 14 mil pessoas em Mato Grosso.
Coronel Metello tem uma relevante folha de serviços prestados a segurança pública, tendo sido subcomandante da Companhia Independente de Rádio Patrulha, comandante da antiga 1ª Companhia Independente da PM de Barra do Garças, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, primeiro comandante do Batalhão Florestal (hoje Batalhão de Proteção Ambiental), comandante do Corpo de Bombeiros, secretário adjunto de Segurança Pública na gestão Dante de Oliveira, corregedor geral da Polícia Militar e comandante geral da Polícia Militar. Foi também membro da Maçonaria de Mato Grosso.
O oficial era um policial preparado para o desempenho da função, com formação no Curso de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás, curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Polícia Militar da Bahia e Curso Superior de Polícia na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Coronel Aluísio Metello deixa cinco filhos, sendo três oficiais da Polícia Militar: coronel PM Karla Metello, coronel BM Aluísio Júnior e o tenente-coronel PM Cézar Gomes.
O coronel era tio de dois ex-comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar e do 5º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Barra do Garças, os coronéis Elierson Metello e Edi Metello, e do ex-comandante geral da PM, coronel Vitor Hugo Metello.