Morre mais um criminoso suspeito de ataque a Confresa; já são 18 mortos
Uma força tarefa foi montada em Tocantins para debelar o bando que atacou município de MT em abril.

Bárbara Sá | RDNews
Mais um criminoso suspeito de integrar o bando que atacou o município de Confresa, em Mato Grosso, para roubar uma empresa de transporte de valores morreu neste sábado (13), após confronto com a Polícia Militar de Tocantins. Com ele, já são 18 criminosos mortos e cinco presos pela força de segurança montada para desarticular o grupo. Os ataques ocorreram no dia 9 de abril.
A troca de tiros com a equipe da Força Tática e do 1º Batalhão do Tocantins aconteceu em uma área na zona rural do município de Pium (TO), entre a fazenda Terra Boa e o assentamento Barranco do Mundo.
O criminoso foi baleado, levando para o hospital de Marianópolis, mas resistiu ao ferimento e morreu na unidade.
Até agora, dezenas de armas já foram apreendidas pelos policiais, dentre eles fuzis, além de carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Em Tocantins, para onde o bando fugiu após ação na cidade mato-grossense, policiais de cinco estados (MT, GO, PA, MG e TO) compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes, sendo 130 de Mato Grosso.
Veja quadro que aponta alvos da força de segurança
Arte: Rodinei Crescêncio/RDNews