Polícia

Moradores encontram corpo de segundo PM que estava em barco no Rio das Mortes

Mais cedo os bombeiros já haviam localizado o corpo do sargento Helidiony Barbosa.

Giordano Tomaselli | MidiaNews 

Moradores da região de Novo Santo Antônio encontraram na tarde deste sábado (2) o corpo do soldado Jaderson Nunes Teixeira, que estava desaparecido desde a sexta-feira (1), quando o barco em que ele estava com mais duas pessoas naufragou no Rio das Mortes.

Pela manhã, as equipes de socorro já haviam encontrado o corpo de seu colega de farda, o sargento Helidiony Barbosa.

O barco virou possivelmente em razão do mal tempo na região. Com eles estava servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Johann Dávilas Barros Cavalcante, que conseguiu se salvar. Ele é gerente do Parque Estadual do Araguaia.

Em nota conjunta, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte do soldado. Mais cedo eles já haviam divulgado outra nota lamentando a do sargento.

“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia sobre a localização do corpo do soldado Teixeira. Ainda tínhamos esperança de que ele pudesse ser encontrado bem, com vida. Pedimos que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, afirmaram Mendes e Virgínia na nota.
O barco virou quando os três participavam de uma fiscalização ambiental.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, também manifestou pesar pela morte do militar.
“Montamos uma força-tarefa e acreditávamos que poderíamos encontrá-lo com vida. Recebemos com muito pesar essa notícia e lamentamos muito essa fatalidade. Desejamos força aos familiares e a todos os amigos por essa irreparável perda”, declarou o secretário.
Desde as primeiras informações sobre a fatalidade, a Secretaria de Estado de Segurança Pública encaminhou equipes de busca e resgate para localizar as vítimas do acidente. O Governo de Mato Grosso segue prestando apoio às famílias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo