Moradores de Registro do Araguaia e Ponte Alta, em Montes Claros de Goiás, estão há mais de 50 horas sem energia elétrica
Segundo moradores, comerciantes e propriedades rurais, os prejuízos, ainda são incalculáveis.
Da redação | Rede da Notícia
Os moradores dos distritos de Registro do Araguaia e Ponte Alta, em Montes Claros de Goiás, estão há mais de 50 horas sem energia elétrica. O fornecimento foi interrompido na segunda-feira (23), às 18 horas e até às 20 horas desta quarta-feira (25), a Equatorial, concessionária responsável pelo abastecimento no estado de Goiás, ainda não tinha regularizado o abastecimento.
Segundo moradores, comerciantes e propriedades rurais, os prejuízos, ainda são incalculáveis. Eles afirmam que as oscilações têm ocorrido com frequência, sem qualquer manifestação pública da concessionária. Somente na semana passada, foram vários apagões.
Várias reclamações já foram encaminhadas à Equatorial, contudo, a empresa não se manifestou sobre às recorrentes quedas de energia. Proprietários de panificadoras, açougues, restaurante, bebidas, comércio de leite e similares, já não sabem a quem recorrer. Ações judiciais serão protocolizadas para o reparo dos prejuízos.
A proprietária do Restaurante Rota do Sabor, D. Marli, não escondeu a revolta com o problema. Segundo ela, “a empresa não se importa com a população e com o comércio local. A cidade está sem água, sem comunicação e nosso comércio está perdendo vendas. Isso é um descaso e um desrespeito com nós, consumidores, que pagamos nossas contas em dia”, disse.
Várias ligações já foram feitas ao plantão da Equatorial, porém, todas foram em vão e não há previsão para o restabelecimento no fornecimento de energia.
Veja vídeo