Morador de rua executa outro a pauladas e alega que se sentia “ameaçado”
Populares encontraram a vítima caída na praça da cidade com vários sinais de espancamento na cabeça
Gabriel Rodrigues | RDNews
Um morador de rua, de identidade não revelada, foi morto a pauladas, por outro homem em situação de rua, na Praça da Bíblia, em Juína (MT). O assassino disse que matou “por se sentir ameaçado”. O crime aconteceu na última sexta (27).
De acordo com informações da Polícia Civil, populares encontraram a vítima caída no presépio da praça da cidade, com vários sinais de espancamento na cabeça. A suspeita é de que ele tenha sofrido um traumatismo craniano.
Com base nas informações passadas por pessoas que viram anteriormente a vítima em companhia de outra pessoa em situação de rua, os investigadores conseguiram localizar o suspeito nas proximidades da praça.
Durante a abordagem, os agentes perceberam que o homem tinha vestígios de sangue no braço. Ele confirmou que estava morando na praça, onde a vítima também ficava, e que praticou o homicídio após se sentir ameaçado, dizendo ainda que deu quatro golpes na cabeça da vítima quando ela estava deitada no presépio.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Juína, onde foi ouvido pelo delegado Ronaldo Binotti e autuado em flagrante por homicídio qualificado e depois enviado ao Centro de Detenção do município.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juína.